Aqui no site Segunda Via BR , disponibilizamos diversos links para acessar os endereços eletrônicos das companhias de serviço telefônico, de enegia elétrica e de saneamento. Também tutoriais para emitir a 2ª via da conta de água , segunda via da fatura de telefone e 2ª via da conta de luz .Confira:

No rotina corrida em que vivemos, nem nos damos conta de quanto precisamos de energia elétrica. Mas quando por algum motivo ficamos sem, procuramos resolver a situação rapidamente.  Então muitas vezes precisamos da segunda via da conta de luz. Mas…

 Como conseguir a 2ª via da fatura de energia?

Quando  não recebemos a conta de energia elétrica, ou a extraviamos, não precisamos nos desesperar. As companhias de  distribuição de energia disponibilizam aos seus usuários, diversos canais para solucionar eventuais problemas com a conta de luz.

Muitos clientes preferem recorrer ao telefone, sempre que necessitam da segunda via da conta de luz.  Entretanto essa opção nem sempre é a mais rápida.  Afinal, as empresas possuem muitos clientes, e geralmente é preciso disponibilizar pessoas para realizarem o atendimento. É por isso que o atendimento, por vezes, é bastante demorado.

A Segunda Via da Conta de Luz rapidamente em suas mãos

Então quando o correio não entrega, ou  a conta de energia é perdida, você pode resolver isso pela internet. É muito simples e rápido conseguir a 2ª via da conta de luz. Aqui no site trazemos orientações e o passo a passo para  conseguir sua segunda via da fatura de energia elétrica de várias companhias.

Moramos em um país com dimensões continentais. Portanto é compreensível que haja também diversas empresas por trás da geração, distribuição e comercialização de energia elétrica. Para conseguir a segunda via da conta de luz, você precisará apenas selecionar a companhia que presta o serviço em sua residência e preencher os campos solicitados. Em poucos instantes estará com a 2ª via da conta de energia em mãos.

Lembre-se que o ideal é pagar a conta de energia  até a data do vencimento. Se isso não foi possível por algum motivo, faça um esforço para fazer o pagamento antes do corte da energia elétrica. Assim evita transtornos e aborrecimentos maiores.

Porém o fato de deixar uma conta de luz atrasar, pode acontecer a qualquer usuário.  Às vezes por esquecimento ou distração, ou até mesmo por  ter tido um imprevisto financeiro. A seguir vamos falar um pouco sobre isso.
Publicidade


O que fazer quando a conta de luz está atrasada?

Como mencionamos anteriormente, tente evitar o corte de energia elétrica. Cada companhia tem regras um pouco diferentes em relação a esta questão.  Mas em geral, depois que a luz foi cortada  o incômodo é maior. Isso porque depois que é feito o pagamento, a empresa de energia tem um prazo de até 24 horas para restabelecer o fornecimento.  A não ser que o cliente pague uma taxa extra, que também varia, para encurtar esse prazo.

Enfim, a orientação é que você mantenha sua conta de energia elétrica em dia. Se para isso precisar de uma segunda via da fatura de luz, não adie. É um procedimento rápido que pode lhe poupar muitos inconvenientes.  Faça já a emissão da sua segunda via da conta de luz.