Aqui no site Segunda Via BR , disponibilizamos diversos links para acessar os endereços eletrônicos das companhias de serviço de saneamento (abastecimento de água e coleta/tratamento de esgoto), serviço telefônico, e de fornecimento de enegia elétrica. Também tutoriais para emitir a 2ª via da conta de luz , 2ª via da fatura de telefone e segunda via da conta de água . Confira:
- SEGUNDA VIA COPASA –Emissão da fatura de água
- SEGUNDA VIA SANEPAR – Conta de água simplificada
- SEGUNDA VIA SAAE – Como solicitar a conta de água
- SEGUNDA VIA EMBASA – Saiba como fazer a emissão
- SEGUNDA VIA SABESP – A conta em mão
O saneamento básico é um dos serviços essenciais no dia a dia das pessoas. Afinal influencia diretamente nossa saúde e bem estar.
A água – um recurso vital
O Brasil é um país rico em diversos recursos naturais como a água. Todavia a crise hídrica também já foi vivenciada por aqui. Por isso é importante pensar no consumo consciente, evitando o desperdício e tendo outras atitudes como aproveitar a água da chuva.
Sendo o abastecimento de água tão importante, queremos sempre manter o serviço. Portanto a fatura de água precisa ser paga em dia.
Mas nem sempre ela chega pontualmente ao nosso endereço, ou chega e é extraviada. A melhor coisa a ser feita então, é solicitar a 2ª via da conta.
Graças aos recursos da tecnologia da informação a que temos acesso, o procedimento tornou-se fácil e rápido. Sem sair de casa e em poucos instantes podemos imprimir a conta de água. Simplesmente obter os dados para quitar a fatura é outra opção possível. Veja:
Publicidade
Como solicitar a segunda via da conta de água
Conforme mencionamos inicialmente, o Segunda Via BR reúne orientações e links para auxiliar os usuários a emitir uma 2ª via da fatura. Para tal, basta selecionar a companhia de saneamento que lhe fornece o serviço, para ver um passo a passo simples de como proceder.
Se estiver conectado a internet a segunda via da fatura de água é de fácil a acesso. Também outros serviços e informações são estão disponíveis online.
Entretanto, há também outras formas como: usar a central de atendimento telefônico da companhia, ou ir pessoalmente a um posto de atendimento. Essas alternativas pode ser um pouco mais demoradas, mas também funcionam.