Publicidade

Segunda Via do CPF – Emissão pela Internet

Saiba como emitir a segunda via do CPF.  Agora você não precisa mais esperar vários dias, em apenas alguns minutos você tem seu documento de CPF impresso. 

O CPF é um documento importante para todos os que residem no Brasil, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Muitos procedimentos que o cidadão realiza estão vinculados ao número do CPF. O Cadastro de Pessoa Física é necessário para abrir conta em bancos, fazer inscrições, compras, financiamentos, empréstimos, entre uma série de outras coisas.

Sendo assim de tanta relevância em nossa rotina diária, é bom saber que em caso de perda ou roubo do documento, dá para emitir a segunda via do CPF pela internet. Isso mesmo, já se foi o tempo em que precisava-se ir até uma agência dos correios e esperar para receber uma nova via. Hoje com apenas alguns cliques, é possível imprimir a CPF 2 via pela internet. Confira a seguir!

Como imprimir a segunda via do CPF

Além de ser simples e rápido, obter uma 2 via do cpf também é grátis. Há apenas uma pequena diferença nos passos a serem seguidos para quem declara imposto de renda e para quem não declara.

Assim como a segunda via do cpf, emitir uma nova via das contas de água, luz e telefone também pode ser feito pela internet. Aqui você pode comprovar como é fácil e rápido.
Publicidade


Siga os passos abaixo, se você não declara imposto de renda:

Primeiramente acesse a página da receita federal;
Em seguida é necessário preencher os campos informando o número do seu cpf, o seu nome completo, a data do nascimento, nome da mãe e o número do título de eleitor. Então você deve clicar em : “enviar”.
Na próxima tela já é possível visualizar o comprovante e realizar a impressão da segunda via do cpf.

Passo a passo para 2ª via do cpf, se você declara Imposto de Renda

Se esse é o seu caso, então o procedimento será realizado através do portal eCAC. Sendo que nesse centro de atendimento virtual da Receita Federal, é necessário um código para acessar. Mas não se preocupe, pois é muito simples gerar esse código. É assim:

Informe o número do seu cpf e a sua data de nascimento nos campos destinados para tal acessando a essa página.Também é preciso inserir alguns caracteres, só para confirmar que não é um robô. Depois clicar onde está escrito: “avançar”;

No passo seguinte, você deve informar os números das 2 últimas declarações de renda que você fez e criar a senha. Então clique em: “gerar código.”

A segunda via quase pronta…

Já na primeira tela do portal eCAC, é o momento que você clica em “cadastros”;
Finalizando o processo para gerar a segunda via, basta clicar ainda em “comprovante de inscrição do cpf” e imprimir.

Lembrando ainda, que quando é emitido o CPF, não é mais aquele cartão azul. Por isso não se preocupe achando que talvez não seja aceita a via do CPF impressa em papel simples, pois é assim mesmo. Mais rápido e simples para facilitar e economizar!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *