Publicidade

SEGUNDA VIA COPASA – Emissão da fatura de água

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais atua no serviço de abastecimento de água e na coleta de esgoto sanitário para mais de 14 milhões de habitantes de cidades mineiras. Com o intuito de facilitar e agilizar procedimentos relacionados ao vínculo com seus clientes, a Copasa dispõe de uma agência virtual. Por meio dela é possível acessar o sistema da companhia e obter, por exemplo, a segunda via Copasa.

Provavelmente por morarmos em um país com água em abundância, pelo menos por enquanto, estamos acostumados ao seu consumo, até com certas doses de desperdício.  Por isso há uma preocupação em garantir que a conta da água seja paga em dia. Mas quando a fatura não chega, a pergunta é:

Como emitir uma 2ª via da Copasa?

Já se foi o tempo em que isso era complicado e demorado, pois pelo site da companhia dá para resolver isso e muito mais. Para começar acesse a agência virtual Copasa. Logo na página inicial clique no ícone “segunda via de conta.”  A seguir você pode optar como quer acessar o sistema: pelo identificador do usuário, pelo CPF, ou pelo CNPJ do usuário. O próximo passo é digitar o código de segurança que aparece na imagem. Na sequência clique em “confirmar.” Então poderá emitir o boleto para fazer o pagamento da conta de água.

Aqui no site também trazemos orientações para emitir a segunda via da conta de água de outras empresas de saneamento.

Confira a seguir:
Publicidade


O que oferece a Agência Virtual Copasa

Como dissemos inicialmente, é uma infinidade de serviços e informações da Copasa, que podem ser acessados pela internet.  Eis alguns deles:

  • Alteração na data de vencimento da conta;
  • Certidão negativa de débito;
  • Histórico do consumo;
  • Entrega da conta em outro endereço;
  • Relatório anual da qualidade da água;
  • Endereço da  agências de atendimento presencial.

Para a maioria dos procedimentos você acessa o sistema apenas com o CPF, CNPJ ou identificador do usuário. Entretanto, para alguns deles é necessário fazer login com uma senha. Esse é o caso quando, por exemplo, você quer passar a receber sua conta de água Copasa por e-mail.  Mas realizar o cadastro é  bem simples, e na próxima vez que precisar  é só acessar com a mesma senha.

Para finalizar, trazemos algumas orientações para pagar a conta de água Copasa.

Pagar a conta de água com débito automático, é possível?

A resposta é sim.  É necessário apenas, ir até um dos bancos conveniados com uma conta da empresa e solicitar que seja feito o cadastro para débito automático da fatura da Copasa  na conta bancária. Todavia, a conta continuará sendo  entregue na casa do cliente mesmo assim.

Entre os bancos conveniados à Copasa estão: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros.

Para quitar a fatura você pode ir a uma casa lotérica, a uma banco ou a outro local credenciado para receber o pagamento.  No site há a relação dos locais conveniados em cada localidade, basta informar o município e o bairro ou o número da matrícula.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.