Publicidade

SEGUNDA VIA COPEL – Como emitir

A  Companhia Paranaense de Energia envia a fatura de luz mensalmente aos seus clientes.  Entretanto, pode acontecer de a conta não chegar antes da data do vencimento.  Por isso é necessário buscar pela segunda via Copel , já que a primeira via não foi entregue pelos correios, ou foi perdida.

Se você está nesta situação, não se aflija. Graças ao avanço da tecnologia, isso é muito fácil de resolver. A Companhia disponibiliza várias maneiras para obter a 2ª via Copel da conta de luz. Confira a seguir.

Como emitir a segunda via Copel

Acessando o website  da empresa, você pode solicitar a 2ª via da Copel. Porém são dois passo a passo um pouco diferentes para já tem uma senha cadastrada e para que ainda não tem senha cadastrada no site. Então vamos primeiramente orientar quem já cadastrou uma senha. É assim:

  • Entrar na Agência Virtual da Copel e informar o número da unidade consumidora (consultar alguma conta anterior ) ou do medidor;
  • Digitar no campo destinado para tal, o CPF ou CNPJ, e clicar em “entrar”;

Já para que ainda não tem senha cadastrada também é fácil. Veja a seguir, como proceder:

  • Depois de acessar o site da Copel, digitar o CPF ou o número do CNPJ;
  • No próximo passo, o número predial do imóvel deve ser informado. Marcar a opção “imóvel sem número predial”, se esta for a situação;
  • Então após digitar os caracteres da imagem, clicar em enviar;

É solicitada ainda, uma informação adicional. A data do nascimento ou o nome da mãe do titular da conta Copel,Para clientes pessoa física, PF.A data da constituição da empresa para os clientes que são pessoa jurídica , PJ.

Como dissemos anteriormente,  há outras opções para pedir  a segunda via  Copel, são elas:
Publicidade


Solicitar 2ª via da conta de luz por telefone

Fazendo uma ligação gratuita para o número 0800-510-0116, que é da Central de Atendimento Copel. O atendimento acontece 7 dias da semana durante as 24 horas. A nova fatura pode ser enviada por e-mail ou a atendente  pode informar os numerais daquela linha digitável. Dessa forma pode ser então realizado o pagamento da conta Copel.

 Segunda Via da Fatura Copel pelo aplicativo

Essa é uma alternativa para quem realmente quer  praticidade e agilidade. Basta baixar o aplicativo para Android ou IOS, dependendo do sistema do aparelho celular, e emitir a Copel 2ª via por lá.

Inclusive usando o aplicativo, há ainda muitos outros serviços disponíveis. Vala a pena conferir.

Nas agências de atendimento Copel

Se não souber qual é a agência mais próxima, acesse o site.  Tem o inconveniente do deslocamento, mas para algumas pessoas pode ser uma alternativa viável.

Fazer o pagamento da conta de luz Copel

Agora que já sabe como emitir a 2ª via Copel, tem outro passo importante. Afinal sem fazer o pagamento… A quitação da fatura pode ser feita:

Em casas lotéricas, Correios (banco postal), Bancos (auto atendimento, guichê do caixa, banco online).

Para finalizar destacamos ainda, que para os casos em que a conta  de luz  está atrasada, é melhor entrar em contato com a Copel.  Isso porque pode haver alteração no valor em virtude do atraso.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.