Publicidade

2ª VIA CEMIG – Imprimir a Conta de Luz

Saiba como emitir a 2ª via Cemig. Em poucos instantes a conta de luz em suas mãos.

Ficar sem energia elétrica é no mínimo desagradável. Afinal, a maioria das pessoas  necessita dela para realizar muitas atividades do seu cotidiano. A Companhia Elétrica de Minas Gerais, atende 30 milhões de usuários, entre residências, estabelecimentos comerciais e industriais.

Mas quando a conta de luz não chega ou é extraviada, é preciso solicitar a Cemig 2ª via. E isso não é nem um pouco  complicado. Confira:

Como Fazer a Emissão da Segunda Via Cemig

Evite a possibilidade de ter a luz cortada por causa de  falta de pagamento. Siga alguns passos rápidos e pronto, a conta de luz está em suas mãos,  em poucos instantes e sem sair de casa.

Depois de acessar o website da empresa, clique em “Cemig atende” no ícone segunda via de conta.

Em seguida é preciso que você digite o “nome de usuário” e também a senha. Se você já fez seu cadastro no site, o usuário pode ser seu CPF, CNPJ ou até mesmo um endereço de e-mail. Contas do Google ou ainda do Facebook também podem ser utilizadas para login.

Na sequência  clique no ícone “Entrar” e depois em “Cemig atende”.

Para usuários que não lembram a senha, há um ícone “esqueceu sua senha”, que ao ser clicado possibilita a solicitação de gerar uma senha nova.

Mas caso você não tenha cadastro no site, veja as informações a seguir:
Publicidade


Como Fazer Cadastro no Site da Cemig

No mesmo site, o oficial da Cemig, você deve cilcar em  “cadastrar-se”,preencher os campos com os dados pessoais, o que vai gerar a senha eletrônica permitindo o acesso a “Cemig Atende”. Então fica bem fácil fazer a solicitação  da Cemig 2 via da conta de luz. Basta seguir os passos que descrevemos anteriormente. Temos também tutorias para obter as faturas de luz de outras companhias.

Outras Formas de Solicitar a 2ª Via Cemig

São as comodidades do mundo digital… Veja outras maneiras de emitir a segunda via da fatura de luz Cemig.

  • Por telefone, o número é: 116  para quem liga do estado de Minas Gerais, e 0800-721-0116 para quem liga dos outros estados brasileiros.
  • Pelo aplicativo Cemig atende. É necessário apenas baixar a versão do app que é compatível com o seu smartphone. Estão disponíveis os downloads para aparelhos com sistema Android, IOS e Windows Phone.
  • Nos Postos de Atendimento. Ao utilizar essa opção terá que sair de casa. Mas caso queira saber onde é o posto mais próximo, acesse o site da Cemig e informe a sua cidade.

Em conclusão, pode-se dizer que a segunda via Cemig pode ser emitida de diversas maneiras. E para facilitar ainda mais,  o pagamento da conta de luz Cemig  pode ser feito com débito automático. Para quem prefere também é possível efetuar o pagamento em caixas eletrônicos, casas lotéricas e outros locais que tem convênio com a Cemig.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.